As organizacoes diferem em relacao ao tamanho, ramo, objectivos e fins. Porem, existem alguns pontos que devem se verificar para que estas sejam produtivas e lucrativas. Deste conjunto de caracteristicas ou boas accoes, destacam-se 17 que a seguir estao enumeradas:
- Concentracao no desenvolvimento da qualidade;
- Participacao da direccao no processo de desenvolvimento da qualidade;
- Clientes satisfeitos;
- Colaboradores empenhados;
- Desenvolvimento da qualidade a longo prazo;
- Objectivos de qualidade clara/definidos;
- Recompensa para o desempenho de qualidade;
- Favorecimento do controlo de qualidade;
- Entendimento com a pessoa que se segue no processo produtivo;
- Investimento na formacao e desenvolvimento do pessoal;
- Prevencao e reducao de erros;
- Niveis de decisao adequados;
- Caminho directo para os utilizadores finais;
- Enfase na qualidade tecnica e na qualidade humana;
- Accoes da empresa orientadas para as necessidades dos clientes;
- Analise de valor permanente;
- reconhecimento do papel da empresa na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário